Parque Jacintho Alberto em Pirituba

Parque Jacintho Alberto - PiritubaCom vocação para a prática de esportes, entre os equipamentos instalados destacam-se duas quadras de tênis de saibro. O Parque Jacintho Alberto é sede do "Projeto Raquetes do Futuro", uma parceria entre a Subprefeitura de Pirituba e empresas da região que ensina o esporte à comunidade nas quadras do parque. As aulas são voltadas às crianças e jovens de 7 a 18 anos e duram, em média, 50 minutos.

O parque conta com uma área de 40.910 m².

Infraestrutura

O Parque Jacintho Alberto conta com quadra futebol de salão, quadras de tênis, quadra poliesportiva, quadra de bocha, pista de skate, pista de caminhada, mesas para piquenique, sanitários.

Fauna

Dentre as 28 espécies de aves identificadas, destaca-se a maracanã-nobre, espécie ameaçada no Estado. Bandos de anu-preto e anu-branco são facilmente observados caçando artrópodes em meio à grama rala. Um casal de quiri-quiri espreitava bandos de rolinhas. Pode-se observar um casal de cardeal (escape de cativeiro) e o tiziu em meio ao gramado à procura de sementes. Apesar da pequena dimensão do parque, este recebe visitas do tucano-toco, o maior representante dos Ramphastidae (família de espécies de tucanos).

Flora

Área ajardinada, arborizada com grupos de jerivá, ipê-amarelo, resedá, mirindiba-rosa, leucena e amoreira. Observam-se também exemplares de eucalipto, pinus, bananeira e urucum.

Parque Jacintho Alberto em Pirituba
Rua Talófitos, 16 - Bairro Pirituba - São Paulo - SP
CEP: 02945-170
(11) 3994-0947




  Sobre o EncontraPirituba
Fale com EncontraPirituba
Anuncie no EncontraPirituba
Cadastre sua Empresa no EncontraPirituba (grátis)



Termos EncontraPirituba | Privacidade EncontraPirituba


Bandeira da cidade de São Paulo